sábado, 9 de março de 2013

BBB do Bullying.



Este será o meu último post sobre BBB. Não me importam mais o desenrolar do jogo e quem vença ou perca, apesar de torcer por uma participante e ainda votar pela sua permanência. Caso ela vença ou não, nada mudará o que se passou. E o passado deste BBB é infame, monstruoso e desalentador quando se analisa as características de uma sociedade que permite tamanha agressão a uma única pessoa.

A menina Kamilla, mal entrou na casa, sofreu uma enxurrada de críticas de TODOS os outros participantes, com talvez a exceção de Fani. Nem posso garantir porque apesar de ter dedicado algum tempo a assistir este BBB, não assisto muito por ter muitas outras coisas a fazer.  Mas no “tanto” que assistia havia uma constante: A Kamilla sendo criticada em conversas. Até mesmo Fernanda, uma das futuras “amigas” de Kamilla, logo no início criticou a Kamilla para as outras moças, no quarto do líder, referindo-se as “batidas” de cabelo, gesto que depois ela mesma passou a fazer. E essa foi a menor das críticas feitas a Kamilla. Com o participante Ivan liderando a prática do Bullying contra Kamilla, com o tempo as agressões morais foram se acentuando, aumentando-se o teor ofensivo até chegar ao cúmulo do participante Yuri ter ferido a lei deste país ao insinuar que Kamilla seria portadora de doença sexualmente transmissível.  E o pior, nenhuma medida legal foi tomada quanto a isso.

Se o Bullying praticado pela casa, per si, seria revoltante, o que dizer da mídia Globo, que no site oficial distorcia tudo o que acontecia com a participante paraense tornando-a “vilã”? Até mesmo a expressão égua, inofensiva no Norte e Nordeste foi veiculada por esta mídia como uma agressão da nortista. Tudo isso com o ranço do preconceito regional. Juntem-se as distorções feitas pelo site oficial com as edições tendenciosas das transmissões pela TV. Junte-se a convocação de “especialistas” a darem diagnósticos sem terem sequer consultado a diagnosticada, publicada no site oficial do BBB. Junte-se o reforço dos blogs de BBB “linkados” pela mídia Global, infelizmente apoiada por outras, na agressão incessante contra a menina Kamilla e temos a receita do monstruoso BBB (Bolo Bullying Brasil), feito nos fornos da Globo, para alimentarem a fome de mentes patológicas por este Brasil afora.

Por conta disso já deixei de assistir ao BBB e estou acompanhando os acontecimentos apenas pela leitura de minha Timeline do Twitter. Votarei apenas no paredão em que a vítima deste Bullying monstruoso, Kamilla, estiver presente, e na sua imerecida saída, se acontecer, deixarei de comentar qualquer coisa relacionada ao BBB no Twitter ou aqui no blog. Posso voltar a escrever sobre Kamilla, mas não mais relacionada ao BBB. E quanto ao Bolo Bullying Brasil, que provoque indigestão em quem se delicie com ele.

30 comentários:

  1. gosto mto da Kamilla ,Fernanda e André.acho q o povo se incomoda com o jeito verdadeiro dela de ser,além de ser linda

    ResponderExcluir
  2. Ela é quem praticou bulling com todos da casa e com o telespectadores. Inclusive com o pessoal da produção. Aff!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que ela tivesse praticado o Bullying, o que não fez, teria um pequeno desconto por não ter se escondido por trás de um anonimato.

      Excluir
    2. Titus,

      Mais um verdadeiro e esplendido post!

      Heloisa@Hel747

      Excluir
  3. A Kamilla para sobreviver neste nefasto programa tem que todos os dias matar um leão. Francamente, nunca vi na história de BBB alguém ser tão maltratada e xingada como a Kamilla. Parece-me que todos que ali estão são vampiros que cravam a presa da maldade no pescoço da Kamilla e lhe sungam todo o sangue. Qundo não, a mídia desenvolve comentários maldosos que entristesse quem está vendo o programa. Atirem a primeira pedra aquele que suportaria viver no ninho de cobra como ela está vivendo. Da analise do jogo o faço concluindo o seguinte: se a Fernanda ganhar esse jogo podem-se dizer que a Kamilla foi uma grande escada para sua vitória, em nome da AMIZADE.

    ResponderExcluir
  4. o recalque corroi e a inveja mata e seca, a Kamilla é linda, pos-graduada e inteligentíssima e le o jogo como ninguém . Kamilla campeã com todos o meritos
    , O Brasil te ama

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Kamilla e a Fani, são as minhas favoritas.
    A Kamilla tem um brilho natural, ela é linda, FELIZ, inteligente e determinada. É muito criticada por assaltar a geladeira... Meu Deus! Quem nunca fez isso?? A Kamilla é simplesmente maravilhosa. A Faninha é tão maravilhosa quanto, não tem medo de falar o que pensa nem de esconder o que sente. É isso ae, essas duas vão longe!
    Resumindo, o brilho da Kamilla incomoda os demais. Esse BBB13, sem dúvida, é a edição de mulheres despeitadas, invejosas e recalcadas.
    #Kamilla #Fani

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo. Isso já me cansou tanto que estou fazendo como a maioria: voto e faço o possível quando ela for ao paredão para salvá-la, mas se sair antes da final ficarei triste por perder para pessoas que, para mim, não merecem o prêmio, mas ao mesmo tempo ficarei feliz por ela finalmente se livrar da perseguição nojenta lá de dentro e aqui de fora, pois sucesso é garantido para ela.
    E podem dizer que quando ela aceitou entrar no programa saberia que poderia acontecer tudo isso, mas ela com certeza não merece o que a maioria que não gosta dela e muitas vezes na falta de argumentos faz, que é INVENTAR e DISTORCER tudo que ela faz para ofender ou defender um participante. Sem falar nos argumentos mais do que toscos e coisas pequenas que pegam para falar dela. Acho que ela não esperava que ser feliz da forma que é e gosta poderia incomodar tanto alguém. Porque não a vejo fazendo nada além disso e de se defender, de forma justa, de perseguição por besteiras, medo de paredão e covardias, e não por simples regras do jogo, não gostar ou incômodo!
    E é por isso que, adoro o programa, mas farei o possível para ser a última edição que assisto!
    Como dizem, a pessoa prefere escolher alguém para odiar de forma quase louca, enquanto poderia ou até deveria TORCER de verdade por alguém.
    Pior são torcidas de pessoas que, me desculpe a forma de falar, está com o rabo tremendamente sujo e logo não poderia apontar uma torcida ou participante com certos argumentos.
    E torcidas de participantes "imaginários", fakes ou montados pela própria torcida também mesmo depois de 13 edições? E que fazem o mesmo: distorcem tudo que ela faz.
    Ainda tem sites, blogueiros ou ex-bbbs que passaram pelo bbb, sabem bem como é e se acham no direito de julgar ou que foram rejeitados, julgados ou tiveram participação "duvidosa" e também a julga de tal forma que penso que são pessoas e participantes perfeitos que a julgam, né?
    E como já comentei aqui, ela é inteligente e sabe se defender bem, é afiada, mas perde no jeito transparente na hora de discutir ou explicar algo e aí quem cai fácil nos "perfeitos" ou quem só quer um defeitinho dela ganha com isso...
    Por tudo isso, está difícil, cansativo e chato! Leio absurdos sobre a menina quase todos os dias. É gente distorcendo, inventando, e o pior, julgamentos imundos por motivos muito, muito, muito bobos!
    E nem falo sobre o site há dias não aceitar UM comentário meu a elogiando no blog dela! Só vejo ofensas lá e já mandei três comentários com opiniões limpas sobre ela e outros, mas principalmente no dela recusam. Qual será o motivo disso? Só aceitam ofensas lá agora?
    Só não fico revoltada porque sei que Kamilla é muito mais do que tudo isso e isso será provado quando ela sair! Mas cansa e fico com pena dela por precisar aguentar tanta coisa e muitas vezes, ser julgada por bobeiras como já disse e não poder contar com UMA pessoa sincera lá dentro! Como já comentei aqui uma vez, espero que quando sair a família dela a alerte sobre cada um ali e ela nem chegue perto de quem não merece um Oi dela, durante os últimos eventos juntos de BBB!
    Acho que qualquer pessoa tem o direito de não gostar dela e dar opinião, mas o que fazem com ela passa bem longe de simples opiniões sobre uma participante! Exageram, ofendem, criam ódio desnecessário para "subir" seu favorito ou apenas diminuir ela. Mutias vezes é tudo à toa. Uma briga que causa uma preguiça enorme, enquanto deveriam agradecer ela nesse BBB de muitos fracos! Até blogueiro que diz que é pelo jogo, mas por não gostar dela ou por não fazer parte de muitos que gostam e a pessoa não, quer que ela seja eliminada a todo custo! Sendo pego pela primeira vez não fazendo o que vive pregando sobre o programa e participantes. Mas quando seus favoritos fazem o que a maioria recrimina ou o que eles julgam nos que não gostam, ah, é jogo, aí pode!
    Deveriam apenas torcer para o seu, ajudar votando, opinar e ponto.

    ResponderExcluir
  7. Bom, por fim, concordo com quem diz que ela precisa matar um leão por dia lá. Todos estão lá para enfrentar muitas coisas mesmo, mas com ela é tudo, todos os dias, sempre, desde que entrou! Quando não é culpada por algo, apontada por qualquer coisa, não está no paredão, é por estar com algum poder, imunidade, ou em segundo entre os mais votados da semana. Por não se fazer, está sempre em risco. Ela não saiu ainda por sorte e força da torcida dela, do contrário teria apenas sobrevivido pouco e saído logo, como a Maíra no 9 que foi a última a entrar também, mas era bem diferente dela e não foi por pura implicância ou o que seja.
    Mas, enquanto ela estiver lá, irei ignorar e ajudar Kamilla, como venho fazendo! Justiça, sim.
    E se Kamilla sair por causa de uns e outros que estão armando aqui fora como ando lendo no twitter, os deles também não vão ganhar e todos sabemos o motivo!

    #TeamKamilla <3

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo o que eu queria dizer, a Kamilla vem sendo detonada desde o primeiro dia que entrou na casa.Logo quando entrou a Anamara perguntou aquilo sobre o Nariz da pequena.
    E depois foi zuada por todos menos Fani e Dhomini. Agora a sua amiga "Fernanda" começa a detonar a Kamilla junto com a Andressa nossa eu to com NOJO da globo e o do que ela vem fazendo com a Kamilla, exitem vários blogs detonando a Kamilla.
    Mas existem blogs como esse aqui que a defendem e eu dou os parabéns pois o que precisamos é de gente que tenha um coração bom e eu dou os Parabéns ao dono do Blog.
    Eu como uma paraense vou lutar para defender a kamilla, em Belém estão todos preparados.
    #TeamKamilla <3

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com todas as palavras Titus.
    Kamilla sairá desse programa, campeã ou não de cabeça erguida.
    é uma guerreira !!!!

    @ro_lucca

    ResponderExcluir
  10. Jent, essa Kamila foi rejeitada porque é chata, mas muito, muito chata. Buling não ocorreu, porque não houve ataque direto a ela. Pessoas comentarem entre si, sem atacarem diretamente a pessoa, não é buling, é opinião. A mulher é chata, mal educada, grossa, estridente, sem auto crítica. Talvez por isso tenha sido rejeitada, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é louca? A Anamara falava mal dela o tempo inteiro, e o que o Yuri disse? Você já esqueceu? Todos viravam a cara pra ela no começo do programa, e ela se sentia rejeitada, isso pra você é o que? Ela até de começo nao sabia, mas nos estávamos vendo tudo. Ela pode nao saber tudo que Yuri, Marien, Ivan, Anamara, Nasser, Andressa e Natália falaram dela, é quase a casa inteira. Mas todo o Brasil sabe, e ela tambem vai saber quando sair da casa. E o que eu acho um ABSURDO, é todos saberem o quanto ela vai massacrada pelos outros participantes e ainda apoiarem isso!

      Excluir
  11. É por isso que sou Fani e Kamilla até o fim. Sim, nessa ordem :)

    ResponderExcluir
  12. Tava no twitter e entrei nesse blog por acaso.... kkkkkkkkkkkk quanta besteira, meu Deus, eu adoro BBB mas isso tá pior do que a teoria de conspiração de Cuba contra os EUA, loucura total... Tanto faz como tanto fez... Povo louco!!!

    ResponderExcluir
  13. O que mais me revolta é a torcida da Anamara, pra não dizer a própria, que nem depois de sair do programa deixou de promover o bullying contra Kamilla. Ela e sua torcida agem sem cessar por meio do twitter, já até deixei de acompanhar os comentários da #BBB13 por nojo desse povo.

    ResponderExcluir
  14. Realmente vc falou tudo, ela é muito injustiçada por ser linda, alegre, feliz , o que incomoda as pessoas amargas, de mal com a vida, o brilho dela ofusca as pessoas em volta dela e aqui fora também, Viva a Kamilla!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Diante de tudo q assistí até hj no ppv, o q posso comentar a respeito,é que, Kamilla "brilha" d+, ou seja, se destaca muito em relação aos demais, e por perceberem isso e n serem assim, por medo de críticas ou comentários desagradáveis, tentam a qlqr custo apagá-la, para assim, serem notados! Caso contrário, ela ofusca a todos...

    ResponderExcluir
  16. Querer que a kamilla vire vítima já é distorcer demais a realidade. Ela é egoísta ao extremo, não respeita ninguém (nem a produção e direção do BBB). É uma pessoa sem limites e sem educação. Quer ser a primeira em tudo, aparecer no grito (exemplo: o dia que tentou entrar na caixa, sendo que não foi ela que pegou a chave).
    As atitudes dela é que geram a reação dos outros participantes.

    ResponderExcluir
  17. A kAMILLA É ILUMINADA... ELE SOFRE ESSA PERSEGUIÇÃO TANTO LÁ DENTRO QTO AQUI FORA PORQUE MUITOS GOSTARIAM SER COMO ELA OU SIMPLESMENTE TER A CORAGEM QUE ELA TEM DE MOSTRAR COMO É DE VERDADE, SEM MEDO DE SER CRITICADA. ELA NÃO TEM RECEIO DE SER FELIZ, POR ISSO CADA VEZ MAIS TORÇO PARA ELA SER A CAMPEÃ. APRENDI MTO COM ELA...VIVER INTENSAMENTE SEM SE PREOCUPAR COM O QUE OUTROS VÃO PENSAR. O IMPORTANTE É SER FELIZ, CANTAR, SORRIR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que quer, independente das regras do programa, mexer nas malas e pertences dos outros, comer tudo sem pensar nas outras pessoas, mandar e humilhar a Fernanda, escutar atrás da porta, manipular as pessoas no grito, irritar a todos sem respeito nenhum, achar que o mundo gira em torno dela, tentar entrar na caixa sendo que não tinha achado a chave, querer abrir a caixa surpresa sendo que não era a líder, falar que vai votar no Marcelo - o único que defendia ela no início- etc etc etc
      Cruz credo de ser igual a ela.

      Excluir
    2. Ela realmente é verdadeira, verdadeira de mostrar que ela é mesmo. Muito bonita por fora, mas, mal educada, egoísta, manipuladora, prepotente e dissimulada. Não teve ter tido educação na sua criação. Deve berrar e até na cara da mãe. Isso é o que ela mostra pelas atitudes dela na casa.

      Excluir
  18. Eu adoro a Kamilla, mas ela tem algumas atitudes que eu não gosto e não aprovo, sempre vejo as pessoas jogando isso como argumento para tira-la do programa. Porém, pra alguém que foi alvo até mesmo NA CASA DE VIDRO, mal entrou na casa e já foi alvo de votos e comentários maldosos, ver ela pisar na bola uma vez ou outra é totalmente compreensível. Ninguém parou pra pensar como ela estava reagindo com tudo isso. É como todos eles falam.. lá dentro é tudo muito intenso, só quem está entende, e se ser rejeitado por um grupo de pessoas já é ruim, imagine ter que conviver com estas mesmas pessoas que te rejeitam.. rs

    ResponderExcluir
  19. Nesse paredão estou votando para que Andressa saia, porém não significa que apoie Kamilla. Já algum tempo estou insatisfeita com o comportamento da mesma, exigindo cada vez mais de seus amigos. Amizade e lealdade não deve ser cobrado e sim merecido. André e principalmente Fernanda tem tido toda a paciência do mundo para com ela, mas o que se vê em contra partida é uma resposta grosseira, até mesmo hostil por parte de Kamilla. Feliz ou infelizmente, tenho muito tempo disponível para assistir o PPV e posso dizer que a edição tem favorecido e muito Kamilla, pois se mostrassem tudo que a moça faz, ela sairia na terça feira, com alto índice de rejeição. Se a mesma sobreviver a esse paredão, que agradeça as torcidas de André&Fernanda&Elieser (que foi eliminado inclusive com ajuda de alguns torcedores de Kamilla). Espero que respeitem minha opinião, assim como respeito a opinião dos fãs dela.

    ResponderExcluir
  20. Perfeito seu texto, é bom saber que ainda temos pessoa lúcidas nesse "mundo" da internet.

    ResponderExcluir
  21. nunca vi um post tão sen nocão como este. Deu pra perceber mesmo que, como você disse, você não assiste o programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo, você sabe o que é Bullying? Você sabe o que significa alguém em posição superior (bial) passar uma reprimenda ao vivo, aos gritos? Você sabe o que significam as palavras do símbolo acima? Reconhece algumas delas no que tem sido praticado contra Kamilla? Não? Quem é o sem noção?

      Excluir
    2. Bial fez a reprimenda a Kamilla que o Brasil que assiste PPV estava doido pra fazer.
      Ela havia desrespeitado regras e até a produção durante um bom tempo.
      Alguém precisava dar um freio nela..."o mundo é meu" é o lema dela.
      Ela jamais foi uma Brother... que dirá Big. É individualista.
      Este paredão não é ela contra Andressa.
      É rejeição a ela mesmo. Garota sem limites ...
      e gente sem limites é insuportável de conviver.

      Excluir
    3. Que tal ler um pouco antes de dizer Brother e Big sem saber do que se trata? Se tem interesse em saber leia "1984" de George Orwell. Se o interesse é apenas criticar sem saber do que está falando, procure outros lugares, tem blogs que vão adorar a sua opinião.

      Excluir
  22. Tambem acho q a kamilla foi vitima d buillyng virtual por falsos moralismo, infelizmente quem venceu foi o buillyng praticados por pessoas q s escondm e mascaram seus proprios defeitos,afnal tods tmos defeitos. e eu pergunto:cadê os direitos humanos?ela sempre tão divertida, e intensa.P q tanta agressão?

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.