terça-feira, 5 de março de 2013

A Palavra e o Símbolo.




Como marinheiro no Twitter, tenho observado que o poder da palavra tem sofrido constantes reveses. A palavra, por si, pode ter um longo alcance na compreensão do seu significado, mas este alcance será sempre limitado pela palavra em si. Por outro lado, estas mesmas palavras quando aderidas a um significado simbólico tornam o seu alcance limitado apenas pelo poder da imaginação. 

Um exemplo: Ontem, no BBB, Pedro Bial lançou um desafio: “Quem você escolheria para ir a uma final com você”. Pelo simples significado das palavras, as respostas não deveriam “ferir” os sentimentos daqueles que foram “rejeitados” pelo participante. No entanto, na hora da resposta da participante Fernanda. Bial fez um adendo a pergunta cheio de significado simbólico: “Você está diante da escolha de Sofia”. Isso transformou a resposta da Fernanda de inofensiva a potencialmente bruta. A intervenção posterior de Bial tornou esta brutalidade monstruosa: “Kamilla, Fernanda não quer você na final” Esta frase potencializou a brutalidade da resposta no seu significado simbólico. Kamilla com sua extraordinária cultura, muito possivelmente compreenderia todo o significado simbólico por trás das intervenções do Bial.

A “Escolha de Sofia” refere-se ao livro de William Styron adaptado e dirigido no cinema por Alan Pakula com a interpretação única e com certeza a maior interpretação feminina de todos os tempos da Meryl Streep no papel de Sofia. Sofia era uma prisioneira de Auschwitz que teve que escolher entre o filho e a filha sobre quem iria para um campo de trabalhos forçados (e uma possibilidade de sobrevivência) e quem iria para a câmara de gás (a morte certa). Ou seja, a escolha de Sofia se resumia a uma escolha entre a vida e a morte entre suas duas crianças.

A pergunta do Bial, com este adendo simbólico deixou de ser um simples “quem você escolhe para ir a final com você?” para ser “Quem você quer que viva (permaneça no BBB) ou morra (saia do BBB)”.

Kamilla, cuja inteligência deve beirar, se não ultrapassar, a linha da genialidade, com a sua cultura (confirmada hoje quando Kamilla disse que a escolha foi de morte da filha), acusou o golpe desferido pelo simbolismo da pergunta do Bial associada a resposta desfavorável a ela dada por Fernanda. A mesma Kamilla que escolheria Fernanda para a vida, sem piscar os olhos, ouviu a preferência clara, e de certa forma lógica e esperada, pelo André, seguida de uma desculpa esfarrapada de repartir o anel em três, ainda incluindo a Andressa. Ao fim, para Kamilla significou apenas que Fernanda nem piscou antes de deixa-la para a “Morte” a levar.

Enfim, a brutalidade da pergunta, com todo o seu adendo simbólico, foi uma das maiores agressões psicológicas que já vi em algum programa de televisão de ficção ou reality show. Kamilla reagiu, erguendo-se do barro de bravura do povo Nortista, assimilou o golpe, isolou-se no quarto do líder e refletiu. As decisões que esta menina tomar, qualquer que sejam, terá o meu respeito e apoio. Eu, como nordestino, me junto aos irmãos do norte, no orgulho por essa representante que está nos dando diariamente um exemplo de inteligência, cultura e sensibilidade jamais vista em qualquer reality show.

Parabéns Kamilla, simplesmente por existir. Parabéns, povo do Pará, por ter representante tão digna a nos mostrar que as nossas diferenças nos fazem mais semelhantes.  Que uma pessoa de extrema beleza externa com um interior de intensa luminosidade não é personagem de ficção, mas real. Que tem defeitos, mas eles se tornam irrelevantes diante de suas qualidades.

57 comentários:

  1. Emocionada com o texto. <3


    vc nos surpreende com suas palavras e sentimentalismo.


    Vc é demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Titus, eu já tinha lido no twitter suas consideracoes a respeito desse episódio cruel, mas seu texto foi mais profundo, mais realista e me causou até uma certa dor física ao lê-lo. Porém o que é minha dor frente à de Kamilla?

    ResponderExcluir
  3. Não sei como cheguei aqui , porem muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo, curti muitoooooo!

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo!!!!! Quanta sensibilidade!
    O twitter me presenteou ao me apontar uma pessoa especial e genial como vc. Parabens!

    Heloisa @Hel747

    ResponderExcluir
  6. Ñ sou psicóloga, mas como pedagoga vejo na Kamilla um misto de sentimentos, como ela própria percebeu, está só, tendo que matar um Leão por dia, ou vira Líder ou é emparedada,já que o Anjo ñ irá mas para ela sendo que as alianças já estão feitas e ela sobrou. E ainda com o agravante de estar sofrendo com a cabeça aqui fora num amor,me vejo mto nela Intensa, em td que faz, verdadeira e por ser assim tão criticada.Esse dilema dela vem desde o paredão com o namorado, depois a briga,rompimento,eliminação do namorado,ela está sob pressão, até pq ñ vejo mas nela as gargalhadas que nos contagiam quando ele estava com ela, aquela menina , acho que perdeu um pco do brilho, mas ñ a altivez.Vi certa vez um vídeo do casal cujo título acho que era "É assim que se faz uma mulher Feliz" No canal Kamieser o jeito como ela o olhava, ñ sei o pq sinceramente de tantos a rejeitarem, torço por ela, e agora mas do que nunca, pq sei que ela está sofrendo lá e pior, as vzs só, pq André e Fernanda são amigos dela, mas são um casal,oq antes era um quadrado, agora é um triangulo, para uma menina apaixonada que a cada 2 palavras trocadas com o namorado 1 era beijo, hj se ve sozinha onde casais apaixonados se beijam, ontem percebi isso quando Tiago Abravanel cantava.Triste uma menina que está convivendo numa casa que pcs gostam dela, sob pressão, e com apaixonada.Desculpa mas tive que me manisfestar pq gosto dela .
    @fonsecasrosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi a amar a Kamilla,só quem tem pureza no coração consegue enxerga-la,25 anos,mas é uma menina pura,com inteligencia acima da media,tambem muita proteção divina;as vezes da impressão que ela ve o jogo daqui de fora tamanho o decifrar dos fatos. Parabens Kamilla por viver e ser feliz apesar do extresse e pressão sofridos desde o dia que pisou na casa do BBB

      Excluir
    2. Não precisa ser gênio para entender “se NÃO quer com você na final, quer fora, morte” é a msm coisa,se sobra inteligencia então o q faltou foi caráter, Kamilla está sozinha pq fez escolhas erradas, traiu e trocou seu único amigo pq quis, basta ser um pouco inteligente pra saber q Kamilla junto com Marcello, jogo na mão, crescendo na preferencia,depois d más companhias, escolher dormir com o inimigo teve suas consequências,se fossem respeitada a opinião publica q as enquetes mostraram, ñ existe erro diferença de +10%, Kamilla estaria fora, pq contrario o q ela fez os outros continuam fieis as suas parcerias, nem poderia esperar Fernanda não escolher André, santinha com nasser e as três do time de TF.
      Agora Bial precisou DESENHAR pq qdo mandou Eliezer se despedir de maroca=veteranos unidos, e ela se despedir de Marcello... ela não entendeu ainda fez a burrice de se queimar como traira e ingrata com empurrãozinho de sua mui amiga fani,q quis separar as torcidas sem desconfiar q nem precisava sujar as mãos, pra descartar seu único aliado no jogo, ao invés de unir forças pra eliminar o imimigo em comum, fogo amigo só um contra o outro, se for um pouco inteligente Kamilla agora chora de arrependimento, elementar, Sorry.

      Excluir
    3. Titus, não há necessidade de QI elevado para amar Kamilla. Basta ter um mínimo de sensibilidade. Eu descobri o ser humano maravilhoso que ela é de uma hora para outra. No início, devo confessar que ela me irritava muito. Nunca a vi sendo grosseira com alguém. Ela se cala e canta. Isso irrita? Sim, e muito, porque a maioria dos humanos precisa dizer o que pensa da pessoa e deseja uma resposta grosseira para poder discutir e colocar para fora toda a agressividade que tem dentro de si. Kamillinha não. Ela vai para um canto e canta. E eu acredito naquele dito popular que diz: Quem canta seus males espanta. E nesse momento ela organiza os sentimentos desordenados que a incomodam. Através de letras de músicas, simples assim, ela expulsa tristeza, solidão, incompreensão, rejeição, raiva, etc... Ela é uma menina feliz e a sua felicidade incomoda os amargos. Eu a amo muito da maneira como ele é. E eu queria ter uma Kamilla Salgado para mim. Que Deus a abençoe porque ela faz um bem enorme para quem está por perto.Parabéns pelo texto maravilhoso.

      Excluir
    4. mto bom o texto .concordo com vc teresinha mas desde do inicio q ela entrou na ksa gostei dela .ela canta ,dança rir ,briga ela é mto boa e isso incomodou mtas pessoas na ksa e fora tbm. Kamilla te amo.

      Excluir
  7. Texto emocionante. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Texto incrível!!!! A Kamilla é realmente especial. Só quem se apega a besteiras como "ela ataca a geladeira à noite" não consegue ver isso...

    ResponderExcluir
  9. Exagerado.

    Não acho que Kamilla seja nenhum Einstein. A pergunta certamente teve segundas e terceiras intenções que 99,9% do público ainda não percebeu mas que dia-a-dia diante dos olhos de todos se desenha.

    Kamilla e Fernanda é muito mais do que apenas uma simples amizade. Vai além do jogo...

    ResponderExcluir
  10. Genial é pouco, foi perfeito!!!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez um Show nas palavras !
    Titus tenho orgulho de poder ter vc no twitter...sempre sensível nas observações e nas palavras.
    Kamilla é uma pessoa incrível, digo isso com firmeza, pois conheço pessoalmente, e muito, pessoas que a conhecem muito bem. Jonas e sua mãe, Marlene sempre falaram muito bem dessa menina - moça - mulher....da sua alegria, espontaneidade, e principalmente do seu coração, do seu amor ao próximo. Ela faz diversos trabalhos sociais. Isso pra mim é mais do que uma prova de caráter e de ser humano.
    <3
    Rosiani
    @ro_lucca

    ResponderExcluir
  12. Adorei.. maravilhoso, intenso, claro em suas palavras de uma profundidade, sensibilidade.. parabéns

    ResponderExcluir
  13. Helaine - Amei seu texto, e eu como d Belém d Pará,fiquei mt feliz com td q vc escreveu d nossa Kamillinha,ela é um grande exemplo d pessoa como mts q aki vivem e ta sendo reconhecido, msm q ainda tenha mt preconceito com o povo d Norte,ela é prova q região,culturas e distância d grande centro ñ é razão para q sejamos diminuidos como pessoa, e isso infelizmente ainda acontece qdo mtos fazem brincadeiras d mal gosto,falando q aki só tem Indios,e q moramos no fim d mundo, pra mim isso ñ é ofensa,pq vivemos em regiões diferentes e num País chamado Brasil. E falo d meu PARÁ COM MT ORGULHO, EU AMO O MEU PARÁ com todos os seus problemas e Kamilla ta sendo um orgulho pra nós qdo fala d nossa cidade,estado.

    ResponderExcluir
  14. Nossa me arrepiei toda com esse texto!!!!!!!! Lindooooooooo e diz tudo sobre essa guerreira chamada KAMILLA!!!

    ResponderExcluir
  15. Sem palavras simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  16. Literaríamente o seu texto é impecável.O que ocorreu naquela "brincadeira", não guarda relação com a profundidade da amizade que a Fernanda tem pela Kamila e vice-versa.
    Objetivamente falando, a Kamila não teria ue fazer nenhuma espécie de censura a Fernanda, ela sabe que esta a quer na final.Mas ela tinha que fazer uma opção, que foi correta, afinal, desde o inicio a Fernanda caminha com o André.
    O que houve de ruim no jogo foi a intenção clara da produção de abalar a relação das duas, daí a estória da escolha de sofia.Se o Bial não tivesse espicaçada a Kamila, tenho certeza que ela não teria a conduta que acabou sendo induzida a ter, como a heroína traída pela grande amiga traíra.arghhhhhh que nojo dessa globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! E o bom de tudo foi que a Fernanda sacou a intenção e fez questão de dizer no ao vivo pra todo Brasil o amor que sente pela Kamilla. Achei linda a atitude e mostra o que eu disse lá em cima. A amizade delas duas vai muito além do bbb, é muito mais intensa, viva e verdadeira do que muita gente pode perceber.

      E é a amizade mais linda dentro de um reality show brasileiro até hoje. Fernanda e Kamilla Forever

      Excluir
  17. sério, esse seu texto foi perfeito para a situação!!!!!! Virei sua fã! Sem criticar Kamilla e Fernanda vc resumiu tudo. Ah, agora que vi que já te sigo no Twitter! Legal, abs.

    ResponderExcluir
  18. Kamilla, tem metade da alma nodertisna, é corajosa, destemida, segura de si, não tem medo de se mostar quem é, não muda seu jeito pq os outros não gostam, tem personalidade forte, enfreta quem for preciso pelo seus amigos, enfim, tenho mto orgulho de torcer por ela!!!

    ResponderExcluir
  19. Amei o seu blog. Fantástica a maneira que você escreve. Tenho um blog FREEDOM, gosto de escrever e gostaria de segui-lo, mas não sei como. Mesmo sem conhecer pessoalmente, tenho uma enorme admiração pela menina Kamilla. Quem sabe eu veja nela um pouco da garota que fui um dia. Hummm eu disse um pouco? falsa modéstia, muito. É como se eu olhasse no espelho do tempo e matasse a saudade acompanhando a nossa Kamilla. Parabéns!vou salvar seu link e tentar segui-lo.

    ResponderExcluir
  20. #PARABENS =COMENTÁRIO FANTÁSTICO -KAMIESER CASAL PERFEITO

    ResponderExcluir
  21. Belissimo texto, me emocionei! e concordo com tudo que vc disse.. @Komilletes

    ResponderExcluir
  22. Só tenho a apaludir tão belo texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. A Fernanda teve apesar de parecer fria, a resposta lógica e verdadeira de uma fêmea, 02 fêmeas e 01 macho, ganha o macho, em desculpe, mas, não vamos mudar a tendencia do jogo, por favor.
    Deu a lógica....

    ResponderExcluir
  24. Olha, eu me emocionei de verdade, n sou do Pará, mas teria muito orgulho de está sendo representada por Kamilla, ela já errou bastante dentro do jogo, e provavelmente vai cometer novos erros, mas quem n os comete ? Como no dito no texto, seus defeitos são apagados pelas suas qualidades. Estarei apoiando ela sempre, n importa oq vier, ontem foi provado de q está sozinha no jogo, mas ela tem um grande público aqui fora ! Se entrega ao jogo e a suas emoções, n tem medo de se expor, de viver intensamente, feliz, esse é um dos motivos da sua rejeição por parte do público, mas eu gosto de pessoas q são de verdade, q n usa o recurso de máscaras para agradar os outros, FORÇA KAMILLA, estarei com vc sempre !

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela sua sensiblidade.
    Análise perfeita e sutil, de pessoa educada para observar os detalhes dentro do todo.
    Emocionante seu texto.
    Parabéns.
    B. Terrier

    ResponderExcluir
  26. Muito legal o texto,,,expressou muito bem e com sentimento...adorei!!!!

    ResponderExcluir
  27. kamilla me mata d orgulho

    ResponderExcluir
  28. Valkiria Rodrigues de Oliveira5 de março de 2013 às 21:51

    Perfeito, dar uma sensação tvz por ter vivenciado ao vivo tamanha ..Posso dizer?,Crueldade com Kamilla.Nao creio q faca parte do jogo e sim de um mal gosto sem tamanho.To ate emocionada no comentário. Parabéns!.. Titus realmente voce e um genio!!

    ResponderExcluir
  29. Uau! Amei teu texto, simplesmente brilhante. Torço pela corajosa Kamiss, afinal somos conterrâneas.

    ResponderExcluir
  30. Nunca uma mulher mereceu tanto ganhar um bbbb como Kamilla. Forte, intensa, sem artificios ou muletas de castelos, contos de fadas ou dragões. big brother é jogo de gente grande, gente guerreira. Na real, que mulher hoje em dia fica sentada esperando a chegada do principe encantado?

    Kamilla é mulher com M maiúsculo

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, você foi perfeito na sua colocação... amo a kamilla, a torcida aqui de São Paulo é gigantesca.......... bjos

    ResponderExcluir
  32. Lindo texto... fantástico!
    Hj li no twitter alguém reclamar dos apaixonados pelo BBB, que reclamam como estivesse um parente ou amigo lá dentro, pois descobri que adotamos um dos participantes como se fosse irmãos para defender aqui fora e sentir as dores, ao ver a tarde Fernanda conversando com Natália aos prantos (isso depois de falar pra 90% da casa) dizendo que Kamilla não olhava nos olhos dela sendo que tinha acabado de ganhar abraços e beijos da mesma, aquilo me doeu tanto e logo em seguida tive q sair e me percebi mal humorada, chateada e triste e pensei: se eu que estou de fora tive estes sentimentos imagine eles lá dentro. BBBCRAZY!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Cara, isso foi demais!
    Você realmente disse tudo, acho q não pelo fato de eu ser do norte, e com muito orgulho ser do Pará, isso é uma prova clara de que essa "parte" do Brasil, não é "burra" como muita gente imagina,fala e critica... Tenho muito orgulho da minha região e a Kamilla tá representando muito bem esse povo...

    Parabéns pelas palavras, você foi demais!

    ResponderExcluir
  34. Sempre comento com minha mãe (que também adora Kamilla) que enquanto pensamos em algo sobre um momento do jogo ou algum participante, Kamilla já pensou sobre três!
    Kamilla é minha favorita para ganhar e sei que isso será difícil, mas estarei com ela ajudando no quanto puder, apesar de já estar bem feliz com o quão longe ela está conseguindo ir no jogo e por não ter saído antes de alguns detestáveis. Espero que ela continue lá e só saia depois de outros que merecem sair antes também. Torço por ela na final com Fani, mas se sair, que seja com Fani e que deixe o prêmio para ela, pois acharia ridículo darem um milhão e meio para Fernanda (ou qualquer outro) que apenas apareceu graças a Kamilla, já que antes dela tinha apenas a fama de amiga da falsa Andressa e puxa-saco de veterano, sem falar em formar casal que entra para a lista dos mais sem graça de todas as edições e ensaboar até ser obrigada a se comprometer com os próprios amigos e ter que escolher entre um deles. Ainda aguentaria André, talvez, mas não Fernanda com todo aquele joguinho estilo Natália que me dá nojo!

    E é justamente por isso que torço e a admiro tanto desde os primeiros dias na casa! Ela é totalmente natural! Tem tudo, para todos os momentos!
    Para mim, tirando Maria, ela é a participante mais transparente de todas as edições! É verdadeira, coerente, brinca quando precisa, age quando também é necessário, é inteligente, divertida, sincera, corajosa, de personalidade e opinião forte, observadora, amiga... Perde apenas quando explode e mesmo assim, se parar um minuto para ouvir o que ela diz, vai entender e perceber que ela está certa, mesmo se explicando da forma errada. Como quando tenta desenhar para Fernanda porque ela a queima quando sai falando dela para todos da casa, tentando ajudar ou não!
    E o melhor: diferente da maioria lá dentro, ela sempre julgou o jogador, as jogadas e os estilos, não a pessoa!
    Ela é completa como participante! E mesmo assim não é perfeita, pois mostra que têm defeitos e não faz esforço para esconder!
    Chegou com tudo no BBB e ainda levantou todos que se aproximaram dela!
    Entre um elenco de novatos que não despertam o menor interesse, são sabonetes (como os veteranos), são mais do mesmo, e veteranos que dão preguiça na gente, ela é a única que trouxe algo novo para o BBB. Muitos debocham, mas Kamilla É o maior destque dessa edição, com ou sem rejeição!
    A menina desperta todos os sentimentos, possui torcida grande contra e a favor e mesmo quando não está presente, está na boca do povo! Lá dentro e aqui fora! Ela causa, ela anima e fez esse BBB acontecer quando chegou, pois até então era apenas novatosxveteranos. O primeiro grupo inibido pela presença dos "grandes" e o segundo calculando todos os passos e errando tudo de novo!

    ResponderExcluir
  35. (continuação) Por isso adoro e torço por Kamilla! Com ou sem perseguição, e agora do casal fake aqui fora contra ela, estarei com ela até o último minuto dela na casa, tentando conseguir junto com a torcida focada dela o melhor lugar que pudermos dar para ela, até onde ela puder ir, pois o título de destaque e na lista dos marcantes, para mim, ela já está! Por ser única e não admitir ser apenas mais uma lá dentro ou usar o outro, como amiguinhos e casais fazem!
    Ela se mostra, ela não se permite esconder, ela mostra os defeitos e as qualidades! Ela não perde tempo pensando em formas de agradar, se fazer ou maquiar seus defeitos para parecer perfeita para quem não chega nem perto da perfeição: o público que a julga e quase sempre não percebe que faz o mesmo que ela, a torcida dela ou seu favorito faz igual ou coisas bem piores.
    Valeu, Boninho! Faz tempo que não acerta! E agradeça a Kamilla também, porque 90% do que Bial citou no texto de eliminação do Marcello, de coisas que participantes podem fazer lá dentro, ela já fez e participou de tudo ou quase tudo! Não à toa que aparece quase todos os dias na edição e em quase todos os vts, só acrescentando!

    E provavelmente teria muito mais para falar, mas se me empolgar mais que isso... Desculpa! rs
    E parabéns pelo texto, Titus! Bom saber que não são todos que se deixam enganar por participantes aparentemente perfeitinhos, de fala mansa, corretinhos, que só são Big Brother quando necessário e que sempre caem no jogo mais velho do BBB. O do "conto de fadas" (quero ver depois que acabar)!
    Bom é saber também que se essa menina já era sucesso antes, imagina o quanto vai fazer pós-bbb? Merece tudo de melhor! E espero que a família dela a alerte sobre os que vão querer pegar onda no sucesso que ela vai conseguir tornar ainda maior enquanto tiver oportunidade!

    #TeamKamilla, porque sem ela esse seria apenas mais um! <3

    Ps: para a torcida da Kamilla que ler: vamos com tudo, acreditando como no último paredão, até onde pudermos, pois além das torcidas contra de sempre, agora também temos contra a torcida mal agradecida de casal que só consegue enxergar defeitos em quem levantou, ajuda e defendeu os favoritos deles! Enquanto poderiam levar três favoritos para a final... Mas vamos focados por ela, e quem sabe junto com Fani? As duas são as que mais merecem!

    ResponderExcluir
  36. Terceiro e último comentário porque esqueci uma palavra ótima para ela e que lendo um comentário aqui lembrei: madura!
    Para alguns pode não parecer, mas tirando os momentos moleca que ela tem e deve ter, ela é muito madura! Sempre me supreendo com como essa menina consegue enxegar rápido atitudes, pessoas e agir!

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus vocês ja viram como a Anamara esta atacando a Kamilla ???

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo texto muito bom mesmoo

    ResponderExcluir
  39. Muito bom!
    Sua principal caracteristica é ser feliz, algumas estranham sua felicidade pq é difícil ser feliz sozinha. Mas ela prova que a felicidade é contagiante. Todos que se aproximaram da Kamilla se tornaram mais interessantes.

    ResponderExcluir
  40. Interessante, porém exageraaaaaaaaaaado.

    ResponderExcluir
  41. Muito lindo... ótima reflexão. Sempre admirei a kah e continuarei torcendo sempre por ela. Ela é uma pessoa pura, sincera, verdadeira e humilde de coração. Se o Marcelo fosse realmente amigo dela não teria mandado o Eliéser ao paredão. Poderia ter mandado outra pessoa, pois mtos não gostava do Marcelo e mandou logo o Eli qe era um aliado da kah. Pois sabia qe ele fortaleceria a Kamilla na ksa. Não sei porque as pessoas falam qe ela abandonou o Marcelo, sendo qe ele próprio fez com qe isso acontecesse. Amigo de verdade não faz o qe ele fez.

    ResponderExcluir
  42. A Fernanda usa todas as roupas da Kamilla, ela sabe que Kamilla chama atençao, e faz de tudo para ofuscar Kamilla e nao consegue, ela fica furiosa, ela tenta de todas as maneiras queimar Kamilla com o grupo, quando Kamilla percebe, ela vem com aquele discurso nojento e falso, falando de mansinho, para deixar Kamilla sem reaçao diante das cameras. O BIQUINI SUJO DA KAMILLA, QUE O MERDA DO NASSER ENCONTROU, FOI A FERNANDA QUE FEZ A FREADA DE BICICLETA,ELA USA TUDO DA KAMILLA, SE ACHA.NO VIDEO MOSTRA, A NATALIA SAINDO DA XEPA COM NASSER, ANDRESSA E DEPOIS VEM FERNANDA PARA COLOCAR MAIS LENHA NA FOGUEIRA, A FERNANDA SABE QUE NAO FOI KAMILLA, MAS JAMAIS IRIA ADMITIR ISSO. O PIOR DE TUDO E QUE FANI VIU TUDO E SE OMITIU.

    ResponderExcluir
  43. Não sei como vim parar aqui ,mas achei o texto incrivél ! Bem digno de uma guerreira!No começo não gostava do bbb13, mas fui arrastada pela gargalhada e alegria da Kamilla ,ela é realmente contagiante! Dá gosto de se ver.Quem gosta de humor e descontração acaba se inergizando nela,ela ama a vida e brinca com tudo isso!Pena que as pessoas não tem flexibilidade de ver isso nela,o que é uma pena .

    ResponderExcluir
  44. eu jeanninedapaz, Admiro demais a Kamilla,,guerreira, verdadeira,peralta, amorosa com intensidade, alma transparente,
    ser igual a Kamieses eles são leves e livres,o que mais incomoda neles,e a felicidade deles. Ser feliz incomoda, Kamilla fica bjs ao Pará, ao Parana, brasil pra cima

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.